RESENHA ESPECIAL: Meus batons vermelhos

22:27

HEEEEEY GENTE, na verdade, meninas!
Hoje eu vim por um só motivo: 8 de março, o Dia Internacional das Mulheres. Não, eu não estou atrasada e não, não deu nenhum problema no texto... Eu realmente não iria escrever nada sobre, já que eu acho que SINCERAMENTE, por todas as opressões e "tapas da vida" que levamos todos os dias, nosso dia não é somente em 8 de Março. Porém... Não consegui ficar caladinha, na minha. Achei que deveria trazer algo pra vocês!

Como uma ideia "diferente" de post, eu vim resenhar meus batons vermelhos preferidos, em homenagem à ontem, nosso dia, Dia Internacional das Mulheres! 


Em ordem na foto: batom líquido Eudora Matefix cor Bordô Hipnotizante, batom matte Eudora cor Bordô Magnético, batom cremoso Mary Kay cor Really Red, batom matte MAC cor Ruby Woo, gloss labial Mary Kay cor Mango Tango, batom matte Mary Kay cor Red Amore e batom líquido Dailus cor Silhueta.

Sinceramente, sou apaixonada por todos eles de paixão e não consigo escolher O MELHOR DOS MELHORES, mas posso dizer que os que eu uso com mais frequência são o Ruby Woo e o Bordô Hipnotizante. 

Agora vamos literalmente pra resenha de cada um:

Esse batom foi uma aposta... Eu não consegui não me apaixonar. Esse foi meu primeiro batom da Eudora e olha, ele me conquistou logo de primeira. Sua duração na boca é alta, eu trabalhava cerca de 8h a 10h com ele, e nesse tempo todo eu só retocava se eu tivesse comido algo. Tem um toque bem aveludado e um cheirinho gostoso. Único ponto ruim é que ele não seca tão rápido assim.


Também minha primeira aposta de batom em bala da Eudora. Na mesma linha da sua versão líquida dita acima, esse batom também tem um toque aveludado e uma proposta matte. Fica bem confortável nos lábios e particularmente, achei que dura mais nos lábios do que o líquido. O único problema (que vira um problemão!): ele tem a textura "dura" ao passar nos lábios, não entrega a cor tão rápido assim e assim, acaba manchando com facilidade. 

Gosto muito dos batons da Mary Kay, tanto os líquidos matte, em bala matte e os cremosos. Esse, por exemplo, é cremoso (o que eu não gosto muito), mas eu amo como ele entrega a cor, como é fácil de passar e, mesmo sendo cremoso, ele dura MUITO. 

Esse batom com certeza tem um lugarzinho no meu coração. Eu gosto muito de tons escuros, porém quando escolho colocar um vermelho nos lábios, prefiro que seja mais quente e claro, e parece que esse tom é o perfeito pra mim. Além entregar a cor bem rápido, é bem macio e deixa um matte muito confortável nos lábios. Sua duração não é tão boa quanto o da Eudora, mas também é muito bom.

Mesmo eu quase não usando esse aqui, AMO fazer glossy eyes em tons de vermelho, e esse parece que foi mais fácil de fazer. Além disso, gosto de usar combinado ao batom cremoso Really Red, também da Mary Kay. Ele não é tão líquido, tem um aspecto mais gloss intenso mesmo.

É um matte que não tem acabamento tão matte assim. Gosto da duração e da textura, porém parece mais cremoso que matte. Dessa linha Mattíssimo, essa cor foi uma das poucas que eu amei, porém um dos poucos que, infelizmente, não secou bem. 

Quase um vermelho alaranjado, esse batom líquido seca rapidinho, tem uma textura beeeem fininha e, pra uma cor mais intensa, recomendo duas camadas. Mas, cuidado ao passar a segunda camada: ele não é tão fácil assim.. Deixe a primeira camada secar TOTALMENTE pra não haver problemas hehe Sua durabilidade infelizmente não é a melhor, ele sai com facilidade e tive que retocar praticamente de hora em hora. Mas essa é uma cor ÚNICA!

E esses, enfim, são meus batons vermelhos preferidos!

Mas Jubs, por que batons vermelhos? 
O batom vermelho virou "símbolo" de liberdade no feminismo, pois existe uma ideia de que "batom vermelho é para mulheres promíscuas". E não, não existem mulheres promíscuas! Existem mulheres livres pra fazerem o que quiserem, a hora que quiserem e como quiserem, assim como os homens são. Batom vermelho não é cor de put*, batom vermelho é a liberdade de ser quem você é, sem que ninguém te julgue por isso. Você pode usar seu batom vermelho (ou azul, verde, branco, preto...). 
O Brasil registrou 1 estupro a cada 11 minutos em 2015. São dados do Anuário Brasileiro de Segurança Pública. As estimativas variam, mas em geral calcula-se que estes sejam apenas 10% do total dos casos que realmente acontecem. Ou seja, o Brasil pode ter a medieval taxa de quase meio milhão de estupros a cada ano. Isso somente pelo falo de ser mulher. 
Precisamos ensinar os homens a respeitar as mulheres e não as mulheres a terem medo.

Então, girl, NÃO TIRE SEU BATOM VERMELHO! Você é demais e incrível, somente por conseguir crescer e lidar com esse mundo extremamente machista e excludente. Parabéns, na verdade, por ser você. 

Dica de vídeo sobre o assunto:
- Survivor, na voz de Clarice Falcão

Gostou? Comenta aqui a sua luta, mana! <3 span="">

Beijos,

Juliana Pecly

You Might Also Like

0 coments

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *